XXXII Intercom - Curitiba/PR
Cíntia Carvalho; Géssica Fernandes - Centro Universitário Feevale
Rodrigo Carvalho Silveira - 4º RP - noturno
Estamos falando de reputação. Na vigência capitalista, o universo das organizações e seu diálogo central com a sociedade, por meio das novas tecnologias. A maneira como as empresas operam no ambiente virtual envolve a tríade imagem-identidade-reputação, cujo ponto de equilíbrio já conhecemos. Porém, é necessário agora encontrá-lo em um novo meio informacional – de interações imediatistas, transparentes e potencialmente arriscadas –, a Web.
Não é tão fácil quanto possa parecer alinhar a conduta moral da organização ao ciberespaço. Podemos associar, sem neutralizar suas diferenças, o termo ‘credibilidade’ ao âmbito da ‘reputação’. Dessa forma, e nesse contexto, veríamos um modelo de reputação prática, onde suas ações são constantemente testadas e avaliadas pelo interlocutor. Este ganhou imenso poder, principalmente pela capacidade de multiplicar sua opinião, utilizando-se da exposição em larga escala possibilitada pela web.
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segunda-feira, 28 de junho de 2010
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