Powered By Blogger

terça-feira, 8 de junho de 2010

“Check!” A comunicação nas organizações em tempos de paradoxos.

Resenha do artigo: "Check!" A comunicação nas organizações em tempos de paradoxos.
Identidades, velocidade, volatilidade e consumo autoral


Por: Nayara Rodrigues de Mello

O mundo atual se vê envolto em mudanças constantes, dado os avanços tecnológicos responsáveis por derrubar barreiras geográficas resultando numa universalização das coisas tais como as conhecíamos.

A comunicação se dá em tempo real, a transmissão de mensagens é feita de modo rápido e eficaz, por isso torna- se de extrema importância a manutenção dos relacionamentos que acabam por tomar novas formas devido à incorporação dessas novas possibilidades culturais.

Os públicos se apresentam cada vez mais exigentes e atuantes, o que resulta em organizações cada vez mais preocupadas em alcançar as aspirações destes. Essa velocidade de informação pode ser vista pelo número crescente de usuários da web, pelo crescimento constante das chamadas redes sociais, pela criação de novos blogs, pela participação voluntária em sites do tipo 'wiki.'

Resta a estas "velhas" organizações se adaptarem a este novo cenário informatizado, garantindo a manutenção permanente da confiança dos públicos, que cada vez mais se vem desconfiados.

Para isso devem rever os seus conceitos e trabalhar de forma aberta e dinâmica, garantindo a participação deste novo consumidor. A comunicação toma pra si o papel fundamental de construtora de negócios nessa nova realidade, estabelecendo a relação entre as empresas e o público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário