Powered By Blogger

terça-feira, 30 de março de 2010

Comunicação Digital: uma questão estratégica de relacionamento com os públicos - Ana Carolina Rampazzo Vieira, 4º ano noturno

O artigo “Comunicação Digital: uma questão estratégica de relacionamento com os públicos”, de Elizabeth Saad Corrêa, chama a atenção dos leitores para um assunto bastante discutido atualmente pelos profissionais de comunicação: o uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TIC´s) como ferramenta estratégica para a eficácia da Comunicação Organizacional.

Com a chamada Revolução Digital e conseqüente popularização de uso das novas tecnologias, observa-se que é cada vez mais comum a aplicação desses recursos dentro das empresas, sobretudo visando otimizar o processo de comunicação.

No entanto, devido ao seu acelerado e constante processo de renovação / inovação, muitas organizações acabam aderindo ao uso das TIC´s sem um planejamento adequado. Tal inadequação acaba refletindo em escolhas e usos que nada favorecem o desenvolvimento comunicacional das mesmas.

Diante disso, Saad enfatiza a importância de inserir a comunicação digital de forma estratégica nas organizações, incluindo-a no planejamento integrado de comunicação e alinhando-a a estratégia global das empresas....

2 comentários:

  1. Interessante abordagem referente à recorrente atuação das empresas em trabalhar a comunicação digital sem o devido planejamento estratégico. Muitas dessas empresas esquecem que o monitoramento dos anseios dos públicos para transformá-los em produtos, serviços e facilidades, não deve ocorrer de forma indiscriminada, sem acompanhamento e envolvimento real da organização.

    ResponderExcluir