Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de março de 2010

Visibilidade Midiática: Entre as estratégias das instituições e as estratégias dos sujeitos

Os meios digitais permitiram criar um fluxo de comunicação que não requer a presença física dos participantes, tornando a interação um ato de fácil acesso, mas sem perder sua força e legitimidade.

O contexto social das neotecnologias tendem a mudar a forma como as pessoas se relacionam, tanto como a atenção que as instituições devem ter perante o ambiente de livre expressão que os atores sociais encontram dentro da Internet.

Junto a isso, sabe-se que o ambiente midiático se concretiza cada vez mais como um cenário para visibilidade e fortalecimento, gerando a necessidade de acompanhar as movimentações de seus públicos de interesse perante suas ambições e necessidades junto a sua instituição.

Assim, define-se que a visibilidade midiática trata de uma negociação entre as estratégias adotadas pelas instituições e as estratégias adotadas pelos sujeitos que a observam e dela participam.

*Para verificar a resenha na íntegra clique no título da postagem.

FONTE: BRICHELLO, Eugenia Mariano da Rocha. SCHEID, Daiane. Visibilidade Midiática: entre estratégias das instituições e estratégias dos sujeitos. INTERCOM, 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário