André Lemos também é o autor do artigo "Cultura da Mobilidade" e, ao contrário do que o Caio disse, meu texto não é de fácil leitura.
Neste texto o autor expõe questões como a mobilidade, territorialização e um novo sentido aos lugares depois da criação das mídias pós-massivas.
Abaixo segue um breve resumo a respeito da problemática do artigo:
A mobilidade pertence ao homem desde os tempos antigos. Para a comunicação, a mobilidade é uma questão central já que comunicar é fazer mover mesagens.
As mídias de função pós-massiva, móveis e em rede criam a possibilidade não só de consumo de informação (como as mídias massivas), mas também de produção e distribuição. Na atual fase das tecnologias, a experiência humana é baseada em lugares, nós somos seres locativos. A mídia aumenta a mobilidade e estimula a compreensão do nosso lugar no mundo e de nós mesmo. Isso acontece por tornar as informações acessíveis, seja pela maior mobilidade física ou por uma maior mobilidade informacional. A cultura da mobilidade é uma cultura locativa que cria novos territórios.
Mandei o texto no e-mail do pessoal da sala pq não tive a capacidade de colocar u link pra o Google Docs.
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ana e pro meu email vc mandou???
ResponderExcluirGosto da discussão que o texto traz sobre espacialização/espacialidade como sendo o espaço construído quando interagimos com a tecnologia. Nos remete à questão da "realidade aumentada"...
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