Powered By Blogger

terça-feira, 30 de março de 2010

Análise das práticas de Relações Públicas na web - Rodrigo Soares, 4º ano noturno

O objetivo principal do artigo foi identificar nos portais de Internet analisados quais as estratégias de comunicação adotadas para, posteriormente, uma confrontação das teorias com a realidade a fim de entender o uso de estratégias comunicacionais na web brasileira e classificar o processo de RP na Internet em três fases.
Para tanto, o artigo é dividido em três partes: a primeira oferece um panorama da Internet, a segunda apresenta conceitos de Relações Públicas relacionados ao contexto da web e a terceira aborda a metodologia de casos múltiplos para análise das estratégias de comunicação e relações públicas. As considerações finais apontam para os resultados obtidos...

2 comentários:

  1. O quadro comparativo dos 3 momentos da inserção das empresas no mundo virtuaL, demonstra uma linha do tempo no atendimento às exigências do público e do mercado. Em sequência: 1º) A necessidade de estar presente no novo ambiente e o foco no produto/vendas. 2º) A disponibilização de ferramentas para contato, ainda que de forma linear. 3º) O Redirecionamento do foco de forma mais abrangente sobre a organização, principalmente para o cliente, criando meios interativos de contato e disponibilizando densas informações que possam formar a opinião favorável para a empresa. Ao meu ver, a WebRP tem maior destaque no 3º momento, em que o relacionamento, visibilidade e identidade permeiam as necessidades das organizações para permanecerem coerentes e atrativas na utilização da comunicação digital.

    ResponderExcluir